São Raimundo-RR Campeão Roraimense 2020

Com 67.909 casos e 772 mortes por Covid-19 até 23 de dezembro, Roraima conheceu seu campeão estadual. Foi um campeonato maluco, com partida interrompida e só retomada 238 dias depois, time salvo em julgamento porque a bateria de celular de um dos auditores do TJD acabou, returno encerrado antes do turno e tudo mais.

Mas no fim deu o mesmo campeão, o São Raimundo, que faturou o penta seguido, invicto e o 11º título na história. A estranha trajetória do Mundão rumo à conquista começa com duas partidas do primeiro turno (vitória e empate), que foi o que o clube jogou antes da paralisação pela pandemia.

Nesse período, o líder GAS (que já estava com três jogos realizados) foi denunciado por escalação irregular, podendo perder todos os seus pontos. Por isso a FRF decidiu retomar tudo pelo pentagonal do segundo turno, onde o São Raimundo terminou na liderança, com dez pontos. A final foi contra o próprio GAS, e o time foi campeão ao empatar por 1 a 1.

O turno só foi continuado despois que o seu rival foi absolvido no tribunal (e com o voto a favor do auditor sem bateria no telefone). Nas duas partidas adiadas, o Mundão venceu uma e empatou outra, somou oito pontos e acabou na vice-liderança. Em outra final com o GAS (agora sem a vantagem do empate), o São Raimundo goleou o adversário por 4 a 1, levando assim os dois turnos e dispensando a decisão geral.

PS: a partida interrompida e retomada 238 dias depois foi GAS 2x1 Rio Negro. O jogo foi parado aos 26 minutos do segundo tempo em 14 de março, e voltou no mesmo ponto em 5 de novembro.

A campanha do São Raimundo-RR:
10 jogos | 6 vitórias | 4 empates | 0 derrotas | 20 gols marcados | 6 gols sofridos


Foto Hélio Garcia/BV Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!