4 de Julho Campeão Piauiense 2020

Com 139.168 casos e 2.788 mortes por Covid-19 até 23 de dezembro, o Piauí conheceu seu campeão estadual. O interior voltou a a comemorar o título piauiense. Mais precisamente a cidade de Piripiri, casa do 4 de Julho, vencedor piauiense pela quarta vez na história e acabando com nove anos de fila.

A campanha do Gavião Colorado foi, ao mesmo tempo, quase perfeita e com fortes emoções. Brigando ponto a ponto com o Altos pela segunda vaga na final, os clubes precisaram se enfrentar em confronto direto na última rodada. O 4 de Julho foi derrotado (2 a 0) e as duas campanhas acabaram idênticas, com 27 pontos, sete vitórias e uma derrota em 14 jogos para cada. Mas no saldo de gols deu Gavião: 14 a 11.

A final foi contra o líder Picos. A ida foi na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, com o 4 de Julho vencendo por 2 a 0. A volta foi no Helvídio Nunes, e o Picos devolveu o resultado fazendo 3 a 1, sendo o terceiro gol marcando aos 49 minutos do segundo tempo. Porém, nos pênaltis, o Gavião fez 4 a 2 e faturou o título.

A campanha do 4 de Julho:
16 jogos | 8 vitórias | 6 empates | 2 derrotas | 26 gols marcados | 12 gols sofridos


Foto Elziney Santos/FFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!