Pela 46ª vez na história, o Atlético-MG conquista o título estadual. Dono da melhor equipe de Minas Gerais na atualidade, o Galo conseguiu o bicampeonato sem passar por maiores problemas, apesar de um ou outro susto isolado.
Um destes contratempos foi a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro na primeira fase - que foi disputada por 12 equipes -, mas o resultado adverso não tirou a classificação do Atlético, líder com 27 pontos e nove vitórias em 11 jogos. Na semifinal, o alvinegro derrubou o Tombense, vencendo a primeira fora por 3 a 0 e empatando a segunda em casa por 1 a 1.
A final foi contra o América-MG, que eliminou o rival comum cruzeirense. A ida foi disputada no Independência, terminando com empate sem gols. A volta aconteceu no Mineirão, e mais uma vez o 0 a 0 imperou no placar. A igualdade de resultados favorecia a melhor campanha do Atlético, que com isso voltou a comemorar mais um título mineiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.