CSA Campeão Alagoano 2021

Alagoas volta a ser dominada pelo CSA. Pela 40ª vez, o time azulino ergueu a taça estadual, e com doses fortes de emoção na final. Antes, teve a primeira fase com a presença de nove clubes jogando em turno único.

Em oito partidas, o Marujo venceu quatro e empatou três, marcando desta forma 15 pontos, assim como o CSE. Mas o saldo de gols favoreceu o CSA (12 a 6), que terminou na segunda posição, com um ponto a menos que o líder e rival CRB. Na semifinal, contra o já falado CSE, o time azulino conseguiu a classificação ao empatar a ida fora por 1 a 1 e vencer a volta em casa por 3 a 0.

A final reservaria mais uma vez o clássico de Maceió. As duas partidas foram disputadas no Rei Pelé, e nenhuma das equipes venceria em tempo normal. A primeira acabou 0 a 0. A segunda, 1 a 1. A decisão ficou para os pênaltis, e o CSA conseguiu a vitória ao fazer 4 a 3 nas cobranças. O título voltou a ser conquistado pelo clube depois de dois anos.

A campanha do CSA:
12 jogos | 5 vitórias | 6 empates | 1 derrota | 22 gols marcados | 7 gols sofridos


Foto Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.