Ninguém pode com o Flamengo no futebol carioca. O Rubro-negro conquistou seu 37 º título estadual na história e manteve sua hegemonia por mais uma temporada.
Depois de seis anos, a FERJ voltou a simplificar o regulamento: seis times participaram da seletiva e o líder juntou-se a outros 11 clubes na primeira fase, que foi jogada em turno único, valendo também a Taça Guanabara.
E o Fla passeou incólume pelas 11 rodadas, liderando com 23 pontos, sete vitórias e dois empates. Depois do 23º título da Guanabara, era a vez do Cariocão. Na semifinal, eliminou o Volta Redonda com duas vitórias, por 3 a 0 no Raulino de Oliveira e por 4 a 1 no Maracanã.
A final foi contra o Fluminense, em dois clássicos, também no Maracanã. Na ida, o Fla-Flu terminou com empate por 1 a 1. Tudo ficou para ser resolvido na volta, e o Flamengo conquistou o tricampeonato ao vencer por 3 a 1. Aliás, as sequências de três títulos do Rubro-negro são algo bem comum de acontecer. A atual (2019, 2020, 2021) é a sexta na história do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.