É tetra! O Grêmio leva o título gaúcho pela 40ª vez na sua história e pela quarta oportunidade seguida, algo que não acontecia há 33 anos. O regulamento do estadual foi muito simples: 12 times se enfrentando em turno único, com os quatro melhores avançando à semifinal.
O tricolor gaúcho conseguiu vencer sete partidas e empatar três dentre as 11 que disputou na primeira fase. Com 24 pontos, a classificação foi obtida na liderança do grupo único. Na semifinal, foi a hora de eliminar o Caxias com duas vitórias, por 2 a 1 na ida fora e por 2 a 0 na volta em casa.
A final não poderia ser outra: o Grenal. O Internacional chegou à decisão depois de passar pelo Juventude. O primeiro jogo foi disputado no Beira-Rio, e o Imortal venceu o rival por 2 a 1, de virada. O segundo jogo foi realizado na Arena gremista, e o Grêmio soube administrar a vantagem, empatando por 1 a 1 e conquistando mais um título para o galeria azul, preta e branca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.