São Paulo Campeão Paulista 2021

Foram quase nove anos sem nenhum título sequer, e outros 15 longe de vencer até mesmo estadual. Mas chegou 2021 e o São Paulo enfim conseguiu sair da fila de conquistas e levou o Paulistão. Na primeira fase da competição, as 16 equipes participantes jogaram divididas em quatro grupos, mas enfrentando todos os adversários exceto os da própria chave.

O Tricolor Paulista fez toda essa jornada com uma campanha impecável, vencendo oito e empatando três partidas das 12 que fez. Com 27 pontos, liderou o grupo B e ficou com a melhor campanha geral.

Nas quartas de final, foi a vez de bater seu vice, a Ferroviária, por 4 a 2 na partida única em casa. Na semifinal, espantou um pequeno fantasma, o Mirassol, ao vencer por 2 a 0 e assim conseguir sua vaga na final.

O adversário na decisão foi o Palmeiras, que já havia eliminado o Corinthians. O primeiro jogo foi no Allianz Parque, e terminou com empate sem gols. O segundo jogo aconteceu no Morumbi, e o São Paulo finalmente chegou lá ao fazer 2 a 0. Desta forma, o clube tricolor atinge a marca de 23 títulos estaduais (22 mais o supercampeonato de 2002).

A campanha do São Paulo:
16 jogos | 11 vitórias | 4 empates | 1 derrota | 38 gols marcados | 11 gols sofridos


Foto Rubens Chiri/São Paulo

2 comentários:

  1. Gostaria de sugerir a publicação dos campeões estaduais dos clubes antigos vão ficar ótimos com fotos históricas ok desde já agradeço.

    ResponderExcluir

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!