O importante no futebol, tanto quanto competir, é vencer. E foi com isso em mente que o São Bernardo FC chegou ao seu segundo título na Série A2 do Paulistão, nove anos após o primeiro e garantindo o retorno à primeira divisão depois de cinco temporadas.
A primeira fase do torneio contou com a participação de 16 times, se enfrentando em turno único, todos contra todos. Em 15 jogos, o Tigre do ABC venceu somente cinco e empatou outras oito, somando 23 pontos. Foram apenas duas derrotas na parte inicial da campanha, mas o excesso de empates deixou o clube apenas no quinto lugar, com 13 pontos a menos que o líder Oeste.
Nas quartas de final, o Bernô enfrentou o Atibaia, vencendo a ida em casa por 1 a 0 e empatando a volta fora por 1 a 1. Na semifinal, empatou mais duas vezes com o Oeste, ambas por 1 a 1. A classificação e o acesso vieram como visitante, em Barueri, ao fazer 5 a 3 nos pênaltis.
A final foi contra o Água Santa. A ida foi jogada em São Bernardo do Campo, no Estádio Primeiro de Maio, e terminou novamente empatada, por 0 a 0. O rival de Diadema mandou a volta em São Paulo, no Canindé, e terminou como? Empatada, agora por 2 a 2. Nos pênaltis, o São Bernardo chegou ao título vencendo por 4 a 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.