Todos os campeões da Copa do Brasil Sub-20

Chegou a vez do blog trazer o compilado de vencedores da Copa do Brasil Sub-20, competição criada pela CBF em 2012 e que em 2025 teve sua 13ª edição, com o São Paulo levando o quinto título. O torneio é o mais antigo de base criado pela principal entidade do futebol brasileiro.

Em 2025, o São Paulo foi o campeão. Na primeira fase, o clube eliminou o Operário de Dourados. Nas oitavas de final, passou pelo Grêmio. Nas quartas de final, bateu o Fortaleza. Na semifinal, superou o Atlético-MG. Na final, venceu o América-MG por 2 a 1 em Belo Horizonte.

Foto Victor Monteiro

Em 2024, o São Paulo foi o campeão. Na primeira fase, o clube eliminou o Londrina. Nas oitavas de final, passou pelo Criciúma. Nas quartas de final, bateu a Tuna Luso. Na semifinal, superou o Bahia. Na final, venceu o Palmeiras por 3 a 2 em São Paulo.

Foto Staff Images/CBF

Em 2023, o Cruzeiro foi o campeão. Na primeira fase, o clube eliminou o Ceilândia. Nas oitavas de final, passou pelo América-MG. Nas quartas de final, bateu o Sampaio Corrêa. Na semifinal, superou o Fluminense. Na final, venceu o Grêmio por 2 a 0 em Belo Horizonte.

Foto Hedgard Moraes/Staff Images/CBF

Em 2022, o Palmeiras foi o campeão. Na primeira fase, o clube eliminou o Avaí. Nas oitavas de final, passou pelo Brasil de Pelotas. Nas quartas de final, bateu o Iape. Na semifinal, superou o Internacional. Na final, empatou com o Flamengo por 0 a 0 em Barueri, vencendo por 4 a 2 nos pênaltis.

Foto Marco Galvão/CBF

Em 2021, o Coritiba foi o campeão. Na primeira fase, o clube eliminou o União Rondonópolis. Nas oitavas de final, passou pelo Bahia. Nas quartas de final, bateu o Atlético-MG. Na semifinal, superou o Internacional. Na final, empatou com o Botafogo por 1 a 1 duas vezes, em Curitiba e em Volta Redonda, vencendo por 6 a 5 nos pênaltis.

Foto Thais Magalhães/CBF

Em 2020, o Vasco foi o campeão. Na primeira fase, o clube eliminou o Trem. Nas oitavas de final, passou pelo Moto Club. Nas quartas de final, bateu o Avaí. Na semifinal, superou o Atlético-MG. Na final, venceu o Bahia por 2 a 1 em Salvador e empatou por 3 a 3 no Rio de Janeiro.

Foto Lucas Figueiredo/CBF

Em 2019, o Palmeiras foi o campeão. Na primeira fase, o clube eliminou o Galvez. Nas oitavas de final, passou pelo Coritiba. Nas quartas de final, bateu o Grêmio. Na semifinal, superou o Vasco. Na final, venceu o Cruzeiro por 2 a 1 em São Paulo e perdeu por 4 a 3 em Belo Horizonte, vencendo por 4 a 1 nos pênaltis.

Foto Pedro Vale/CBF

Em 2018, o São Paulo foi o campeão. Na primeira fase, o clube eliminou o Brasil de Pelotas. Nas oitavas de final, passou pela Chapecoense. Nas quartas de final, bateu o Vasco. Na semifinal, superou o Palmeiras. Na final, perdeu para o Corinthians por 2 a 1 e venceu por 4 a 0, ambos em São Paulo.

Foto Rubens Chiri/São Paulo

Em 2017, o Atlético-MG foi o campeão. Na primeira fase, o clube eliminou o Atlético-GO. Nas oitavas de final, passou pela Ponte Preta. Nas quartas de final, bateu a Chapecoense. Na semifinal, superou o Vasco. Na final, empatou com o Flamengo por 1 a 1 em Belo Horizonte e por 0 a 0 no Rio de Janeiro, vencendo por 3 a 1 nos pênaltis.

Foto Lucas Figueiredo/CBF

Em 2016, o São Paulo foi o campeão. Na primeira fase, o clube eliminou o Sampaio Corrêa. Nas oitavas de final, passou pelo Náutico. Nas quartas de final, bateu o Criciúma. Na semifinal, superou o Sport. Na final, venceu o Bahia por 3 a 1 em São Paulo e empatou por 2 a 2 em Salvador.

Foto Rener Pinheiro/CBF

Em 2015, o São Paulo foi o campeão. Na primeira fase, o clube eliminou o América-MG. Nas oitavas de final, passou pelo Botafogo. Nas quartas de final, bateu o Goiás. Na semifinal, superou o Joinville. Na final, venceu o Athletico-PR por 2 a 0 duas vezes, em Curitiba e em São Paulo.

Foto Rubens Chiri/São Paulo

Em 2014, o Internacional foi o campeão. Na primeira fase, o clube eliminou o Paraná. Nas oitavas de final, passou pelo Atlético-MG. Nas quartas de final, bateu o Goiás. Na semifinal, superou o Santos. Na final, venceu o Vitória por 2 a 1 duas vezes, em Porto Alegre e em Salvador.

Foto Romildo de Jesus/Futura Press

Em 2013, o Santos foi o campeão. Na primeira fase, o clube eliminou o Avaí. Nas oitavas de final, passou pelo Internacional. Nas quartas de final, bateu o Bahia. Na semifinal, superou o Atlético-MG. Na final, venceu o Criciúma por 2 a 0 em Santos e perdeu por 3 a 1 em Criciúma, vencendo no critério de gols marcados fora de casa.

Foto Pedro Ernesto Azevedo/Santos

Em 2012, o Vitória foi o campeão. Na primeira fase, o clube eliminou o América-MG. Nas oitavas de final, passou pelo Palmeiras. Nas quartas de final, bateu o Cruzeiro. Na semifinal, superou o Grêmio. Na final, venceu o Atlético-MG por 4 a 1 em Salvador e perdeu por 2 a 1 em Sete Lagoas.

Foto Rafael Ribeiro/CBF

2 comentários:

  1. Muito bom Só está faltando os campeões da copa das confederações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amigo. Já tem todos os campeões da Copa das Confederações. Dá uma olhadinha na aba das competições. Está ali 😉

      Excluir

Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.