Corinthians Campeão da Copa do Brasil 2025

Para a alegria de uma torcida fiel, o Corinthians conquistou a Copa do Brasil de 2025 e alcançou o quarto título da competição, encerrando um jejum de 16 anos e repetindo as conquistas obtidas em 1995, 2002 e 2009. A taça chega após temporadas marcadas por instabilidade esportiva e administrativa e representa um ponto de retomada para o clube e sua torcida. O trabalho do técnico Dorival Júnior foi decisivo ao longo do torneio, e o treinador chegou ao tetracampeonato da Copa do Brasil pelo quarto clube diferente.

A campanha do Timão começou na terceira fase da competição. No confronto contra o Novorizontino, o Corinthians venceu o jogo de ida por 1 a 0, no interior de São Paulo, e confirmou a classificação com nova vitória por 1 a 0 na partida de volta, disputada na Neo Química Arena.

Nas oitavas de final, o alvinegro enfrentou o Palmeiras em dois jogos do clássico Derby. No primeiro confronto, o Corinthians venceu por 1 a 0 na Neo Química Arena. No segundo jogo, no Allianz Parque, voltou a vencer, desta vez por 2 a 0, eliminando o rival e avançando às quartas de final.

Na fase seguinte, o Timão teve pela frente o Athletico-PR. No jogo de ida, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Corinthians venceu por 1 a 0. Na partida de volta, em São Paulo, o alvinegro ampliou a vantagem com vitória por 2 a 0, garantindo vaga na semifinal.

A semifinal foi disputada contra o Cruzeiro. No primeiro jogo, em Belo Horizonte, no Mineirão, o Corinthians venceu por 1 a 0. Na volta, na Neo Química Arena, o Timão foi derrotado por 2 a 1, depois de chegar a estar perdendo por dois gols. Com a igualdade no placar agregado, a decisão foi para os pênaltis, e o alvinegro venceu por 5 a 4.

Na final, o Corinthians enfrentou o Vasco, que havia eliminado União Rondonópolis, Nova Iguaçu, Operário-PR, CSA, Botafogo e Fluminense ao longo do torneio. O primeiro jogo foi disputado em São Paulo, na Neo Química Arena, com placar empatado por 0 a 0. A segunda partida aconteceu no Maracanã, onde o Timão confirmou o título com o resultado de 2 a 1, gols de Yuri Alberto e Memphis Depay. Assim como em 1995, 2002 e 2009, a conquista da Copa do Brasil aconteceu longe de casa.

A campanha do Corinthians:
10 jogos | 8 vitórias | 1 empate | 1 derrota | 12 gols marcados | 3 gols sofridos


Foto Alexandre Battibugli/FPF/Placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.