Rio Branco-AC Campeão Acreano 2021

O campeão voltou no Acre. O Rio Branco agora é dono de 48 títulos estaduais, mais que todos os demais vencedores somados (que dá 46). A conquista acontece três anos após a última, em 2018. No Acreanão 2021, noves equipes estiveram na disputa. No primeiro turno, todas se enfrentaram uma vez, o campeão se garantiu na final e os quatro melhores no segundo turno. Então, esses quatro times duelaram entre si mais uma vez, com o campeão também indo à decisão.

Na primeira fase, o Estrelão fez uma campanha para o gasto, com três vitórias e dois empates em oito partidas e ficando apenas na quarta posição, com 11 pontos. O clube alvirrubro ficou apenas um acima do Vasco, com quem disputou essa última vaga no returno, e nove atrás do Humaitá, o vencedor do turno.

Na fase seguinte, o Rio Branco acordou e venceu os três jogos que fez, indo à final após derrotar o Galvez por 3 a 1. Nos dois encontros decisivos contra o Humaitá, o Estrelão sofreu, mas o peso da camisa fez diferença. Ambos aconteceram na Arena da Floresta. Na ida, derrota por 1 a 0. Na volta, o Rio Branco devolveu o resultado, segurou o empate na prorrogação, e venceu por 4 a 2 nos pênaltis.

A campanha do Rio Branco-AC:
13 jogos | 7 vitórias | 2 empates | 4 derrotas | 24 gols marcados | 13 gols sofridos


Foto Sérgio Vale/AC24Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!