Villa Nova-MG Campeão Mineiro Módulo II 2021

Uma das principais força do interior mineiro, o Villa Nova, de Nova Lima, está de volta à primeira divisão do estadual. O clube sagrou-se bicampeão do Módulo II, equivalente ao segundo nível, obtendo um título que não conquistava há 26 anos e corrigindo seu percurso após o rebaixamento em 2020.

Na campanha de 2021, o Leão do Bonfim precisou passar por duas fases, a primeira contra 11 adversários e a segunda contra três. Na etapa inicial, o time venceu seis e empatou quatro das 11 partidas que fez, somando 22 pontos. O alvirrubro ficou na vice-liderança, com apenas um ponto a menos em relação ao líder Nacional de Muriaé.

Quatro times avançaram ao quadrangular final, disputado em dois turnos. O Villa seguiu sua trajetória com quase nenhum erro, e conseguiu acesso e título na última rodada, ao derrotar o Democrata de Governador Valadares (que foi o outro clube a subir) por 3 a 1 no Castor Cifuentes, estádio também conhecido como Alçapão do Bonfim. Nesta fase, a equipe venceu três e empatou dois jogos de seis.

A campanha do Villa Nova-MG:
17 jogos | 9 vitórias | 6 empates | 2 derrotas | 24 gols marcados | 12 gols sofridos


Foto Cristiane Mattos/FMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!