Remo Campeão da Copa Verde 2021

Infelizmente pouco valorizada, a Copa Verde de 2021 teve seu desfecho quase que às escondidas, no final do ano e sem televisionamento em rede nacional. Mas o que vale no fim das contas é a taça na galeria do campeão. No caso, de um clube que há tempos sofria com vices difíceis de engolir. Mas o Remo mostrou que o importante é nunca desistir.

A temporada azulina foi ruim. Fora da decisão estadual, o time paraense ainda teve que lidar com o rebaixamento da Série B para a C do Brasileirão. Porém, as coisas caminharam diferentes na Copa Verde. Disputada inteiramente em mata-mata, 24 equipes participaram - 16 desde a primeira fase e oito já nas oitavas. O Remo foi uma dessas oito.

Seu primeiro adversário foi o Galvez, do Acre, que bateu nos pênaltis o Ypiranga-AP. E o Leão da Amazônia goleou por 9 a 0 no jogo único dentro de seu estádio, o Baenão. Nas quartas de final, contra o Manaus, o Remo empatou a ida por 1 a 1, no Amazonas, e venceu a volta por 3 a 0, em Belém.

Na semifinal, os azulinos encararam o Paysandu. Em dois Re-Pas dignos da história do clássico, o Remo eliminou seu maior rival com empate por 2 a 2 na primeira partida e vitória por 2 a 0 na segunda. Os jogos foram realizados, respectivamente, na Curuzu e no Baenão, estádios localizados quase que na mesma esquina (da Travessa Antônio Baena com a Avenida Almirante Barroso), mas ainda separados por um quarteirão e a 200 metros de distância.

Na final, o Leão enfrentou o Vila Nova, que chegou lá ao superar Rio Branco de Venda Nova, Aquidauanense e Nova Mutum. Em dois jogos de poucas oportunidades, o 0 a 0 imperou no placar tanto no OBA, em Goiânia, quanto no Baenão. A decisão foi para os pênaltis, e o Remo viu no seu goleiro Vinícius um herói. Ele defendeu duas cobranças, e o time paraense acertou as quatro que bateu, com a do título convertida pelo zagueiro Fredson. Por 4 a 2, o azulino enfim conquistou a Copa Verde.

A campanha do Remo:
7 jogos | 3 vitórias | 4 empates | 0 derrotas | 17 gols marcados | 3 gols sofridos


Foto Fernando Torres/CBF

Um comentário:

  1. Quando vai sair os pôsteres dos campeões estaduais femininos? Abraços.

    ResponderExcluir

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!