Corinthians Campeão da Supercopa do Brasil Feminina 2022

As supercopas abrem a temporada nacional de 2022 no futebol brasileiro. Primeiro, a Supercopa Feminina, uma das criações da CBF neste para aumentar ainda mais o leque de competições para as mulheres. Mas ela funciona de uma forma diferente em relação ao que se vê no masculino, pois são oito clubes invés de dois, num formato que se assemelha mais a uma copa.

Mas não confunda com a finada Copa do Brasil, que existiu entre 2007 e 2016. Na Supercopa, o critério da classificação das equipes é o ranking de federações estaduais e, a partir dessa lista, o de clubes. São Paulo e Rio Grande do Sul tiveram direito a duas vagas, enquanto Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Pará receberam um lugar cada.

O regulamento foi bem simples: quartas de final com confrontos definidos por sorteio, semifinal e final, tudo em partidas de mando único para quem estivesse melhor posicionado no ranking de clubes. Com essa vantagem, o Corinthians levou o título na edição de estreia. Nas quartas, as minas enfrentaram o Palmeiras na Neo Química Arena e venceram por 3 a 0. A semifinal foi contra o Real Brasília, que passou pelo Internacional. Atuando na Arena Barueri, as alvinegras fizeram 2 a 0 e se classificaram para a decisão.

A disputa derradeira foi contra o Grêmio, que havia eliminado o Cruzeiro e o Flamengo, que por sua vez foi até a semi ao baterao Esmac. Na casa corinthiana, as gremistas tentaram ao máximo segurar a pressão, mas as minas chegaram à vitória por 1 a 0 aos 48 minutos do segundo tempo, no gol de cabeça da Gabi Zanotti. Mais um título para a quase incontável galeria do Corinthians.

A campanha do Corinthians:
3 jogos | 3 vitórias | 0 empates | 0 derrotas | 6 gols marcados | 0 gols sofridos


Foto Thais Magalhães/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!