Corinthians Campeão Paulista Feminino 2021

Confirmando a posição de melhor time do futebol feminino da atualidade no Brasil, após levar os títulos do Brasileirão e da Libertadores, o Corinthians também levou a taça do Paulistão de 2021. O tricampeonato da Minas do Timão coroou uma temporada histórica, em que as derrotas quase não existiram.

Neste ano, o estadual foi disputado por 12 equipes, que jogaram todas contra todas em turno único. Das 11 partidas que disputou, o Corinthians venceu dez e empatou uma, com 47 gols marcados e três sofridos. Com 31 pontos, a liderança veio após disputa ponto a ponto com o São Paulo, que somou 30. Quatro clubes passaram à semifinal, e o alvinegro enfrentou a sempre presente Ferroviária. Na ida, em Araraquara, vitória corinthiana por 1 a 0. Na volta, em Barueri, as minas ganharam por 4 a 0 e chegaram à final.

Contra o São Paulo, o Corinthians passou por um pequeno sufoco ao perder no Morumbi por 1 a 0. Precisando vencer no Majestoso da volta, na Neo Química Arena, as alvinegras foram ao ataque.Gabi Zanotti marcou duas vezes no primeiro tempo, mas as são-paulinas descontaram ainda antes do intervalo. Quando tudo se encaminhava para ir aos pênaltis, Adriana fez 3 a 1 e confirmou o tricampeonato estadual.

A campanha do Corinthians:
15 jogos | 13 vitórias | 1 empate | 1 derrota | 55 gols marcados | 5 gols sofridos


Foto Alexandre Battibugli/FPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!