O estadual nesta temporada teve um regulamento modificado, que privilegiou a dupla Fortaleza e Ceará, juntamente com as preparações de ambos nas competições internacionais (o rival jogou a Copa Sul-Americana): eles entraram somente nas quartas de final. Já os outros oito disputaram a primeira fase, em dois turnos. Ao fim de 14 rodadas, Caucaia e Ferroviário foram diretamente à semifinal, enquanto Pacajus e Iguatu chegaram às quartas.
O Leão enfrentou o Pacajus e venceu os dois jogos, por 1 a 0 na ida e por 5 a 0 na volta. Na semi, eliminou o Ferroviário com vitórias por 1 a 0 e por 2 a 1, ambas no Castelão. A final foi contra o Caucaia, que passou pelo Iguatu (que tirou o Ceará). As duas partidas também foram no Castelão.
A primeira terminou 0 a 0 e a segunda teve goleada por 4 a 0, que deu o 45º título cearense ao time tricolor. Assim, o Fortaleza volta a empatar em taças estaduais com seu rival alvinegro (ou abre cinco de vantagem, de acordo com a torcida).
A campanha do Fortaleza:
6 jogos | 5 vitórias | 1 empate | 0 derrotas | 13 gols marcados | 1 gol sofridoFoto Fabiane de Paula/Sistema Verdes Mares
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.