Náutico Campeão Pernambucano 2022

O Timbu parou a Fênix e a zebra em Pernambuco. O 24ª título estadual do Náutico coroa uma grande remontada na decisão e trouxe um bicampeonato que não acontecia há 20 anos. Dez clubes participaram do torneio em 2022, no enfrentamento em turno único.

Em nove jogos, a equipe alvirrubra venceu cinco e conseguiu dois empates, somou 17 pontos e garantiu a vice-liderança com cinco pontos a menos que o líder Retrô, a jovem zebra que desbancou os trio de grandes do Recife.

Os dois primeiros colocados já se garantiram na semifinal, enquanto os quatro seguintes foram às quartas de final e os quatro últimos disputaram o quadrangular contra o rebaixamento. O adversário do Náutico na semi foi o Santa Cruz, que havia eliminado o Caruaru City. Em partida única nos Aflitos, o Timbu passou ao empatar por 0 a 0 e vencer nos pênaltis por 5 a 3.

A final foi contra o Retrô, que passou pelo Salgueiro (que bateu o Sport nas quartas). A ida aconteceu nos Aflitos, mas o Timbu perdeu por 1 a 0 e o cachorro da polícia até levou a bola para casa. A volta foi na Arena Pernambuco, e o Náutico devolveu o 1 a 0 com gol de Pedro Vitor. Nos pênaltis, o goleiro Lucas Perri defendeu dois e os alvirrubros ficaram com a taça ao ganharem por 4 a 2.

A campanha do Náutico:
12 jogos | 6 vitórias | 3 empates | 3 derrotas | 16 gols marcados | 9 gols sofridos


Foto Rafael Vieira/FPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.