Remo Campeão Paraense 2022

Festa azulina no Pará: o Remo é o campeão estadual de 2022. Pela 47ª vez, e depois de três anos, o Leão voltou a conquistar a taça com estilo. Foram 12 participantes na disputa, em regulamento semelhante ao do Paulistão, com três grupos cujo membros não se enfrentaram.

O Remo ficou no grupo C. Em oito partidas, o clube venceu três e empatou cinco, somando 14 pontos e garantindo a liderança um ponto à frente de Castanhal e Caeté. As equipe líderes e vices, mais a duas melhores terceiras colocadas avançaram à quartas de final. E o Leão jogou contra o Caeté, empatando na ida, fora, por 1 a 1 e goleando na volta, em casa, por 4 a 0.

Na semifinal, uma eliminatória difícil contra a Tuna Luso. O primeiro jogo, no Souza, terminou com vitória remista por 2 a 1. O segundo, no Baenão, acabou com derrota por 1 a 0. Nos pênaltis, deu Remo por 4 a 2.

A final foi contra o Paysandu, que passou por Tapajós e Águia de Marabá. A ida foi no Baenão, e o clube azulino venceu o primeiro Re-Pa por 3 a 0. A vantagem era grande, e O Remo pode ir até à Curuzu podendo perder. E perdeu, levando susto. O Paysandu chegou a fazer três gols no primeiro tempo, mas o Leão garantiu a conquista quando Leonan descontou para 3 a 1 na etapa complementar.

A campanha do Remo:
14 jogos | 6 vitórias | 6 empates | 2 derrotas | 20 gols marcados | 10 gols sofridos


Foto Cristino Martins/O Liberal

2 comentários:

  1. Bom dia! Primeiramente queria parabenizá-lo pelo excelente trabalho. Gostaria de saber se tem como vc me repassar a imagem original sem ainda estar colocada no poster? Obrigado desde já

    ResponderExcluir
  2. Meu email é fcfcsantos7@gmail.com caso vc possa disponibilizar a imagem

    ResponderExcluir

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!