A Águia voa mais alto pelo segundo ano seguido e leva o bicampeonato capixaba. O Real Noroeste chega a mais um título num campeonato que pareceu distante no começo, mas que no fim serviu para mostrar que a experiência ainda serve nos momentos complicados.
O Capixabão 2022 teve dez times na participação, em turno único na primeira fase. Em nove partidas, o Real conseguiu quatro vitórias e três empates. Com 15 pontos, o clube terminou no terceiro lugar, porém muito longe do líder, o estreante e invicto Nova Venécia, que marcou 23.
Nas quartas de final, a Águia enfrentou o Rio Branco. Perdeu na ida fora por 1 a 0, e passou à semifinal com vitória por 3 a 1 no José Olímpio da Rocha. O próximo adversário foi o vice-líder Serra. Na ida, perdeu em casa por 2 a 0. O time precisou reverter o mesmo placar fora. Nos pênaltis, venceu por 5 a 3 e avançou mais uma vez à final.
O último oponente foi o Vitória, que derrubou Estrela do Norte e o quase imbatível Nova Venécia. O primeiro jogo foi no Kleber Andrade, em Cariacica, e terminou empatado por 0 a 0. A segunda partida aconteceu no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, e o Real Noroeste garantiu a segunda taça de sua história com vitória simples, por 1 a 0.
A campanha do Real Noroeste:
15 jogos | 7 vitórias | 4 empates | 4 derrotas | 20 gols marcados | 9 gols sofridosFoto Henrique Montovanelli/FES
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.