São Raimundo-RR Campeão Roraimense 2022

O maior campeão da atualidade no Brasil vem de Roraima. É o São Raimundo, que venceu o estadual pela sétima vez consecutiva em 2022. O hepta do Mundão é a maior sequência de títulos ativa de um clube brasileiro. Desde 2016, ninguém o supera. E a atual conquista é mais especial, pois foi obtida com 100% de aproveitamento.

Seis times estiveram na disputa, divididas em dois turnos. No primeiro turno, as equipes ficaram em grupo único. Em cinco jogos, o São Raimundo conseguiu 15 pontos e foi líder. Na semifinal, venceu o Real por 1 a 0. Na final, foi campeão ao derrotar o Náutico por 4 a 1.

No segundo turno, os clubes foram divididos em dois grupos. O Mundão ficou no grupo A e venceu mais duas partidas, marcando seis pontos e tornando a ser primeiro colocado. Na semifinal, bateu o Atlético-RR por 1 a 0.

A decisão foi contra o Real, que passou pelo Náutico. No Estádio Canarinho, o São Raimundo fez 2 a 1 no seu oponente, levou também a taça do returno e dispensou a final entre turnos na conquista do 13º título estadual de sua história.

A campanha do São Raimundo-RR:
11 jogos | 11 vitórias | 0 empates | 0 derrotas | 31 gols marcados | 10 gols sofridos


Foto Ítalo Lopes/São Raimundo-RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!