Uma das forças mais tradicionais do futebol baiano está de volta à primeira divisão. Trata-se do Itabuna, clube que estava fora de elite desde 2012 e licenciado das atividades desde 2016. A reativação ocorreu em 2022, e logo em sua primeira competição o Dragão do Sul conseguiu o título do Baianão Série B.
Com 12 participantes, a competição estadual foi a maior dos últimos anos. A primeira fase teve 11 rodadas, e o Itabuna conseguiu a classificação na quarta e última vaga disponível, com cinco vitórias, quatro empates e 19 pontos ganhos. Na semifinal, o também conhecido Azulão enfrentou o líder Jequié. Na ida, empate em casa por 1 a 1. Na volta, vitória fora por 1 a 0 e acesso conquistado.
Na final, foi a vez de enfrentar o Jacobinense, que na semi eliminou o Juazeiro. O primeiro jogo aconteceu no Estádio Luiz Viana Filho, com vitória itabunense por 2 a 1. A segunda partida foi em Jacobina, no Estádio José Rocha, e o Itabuna faturou o bicampeonato após segurar o empate por 2 a 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.