Volta Redonda Campeão Carioca Série A2 2022

Outra divisão de acesso importante que já se encerrou em 2022 foi o Cariocão Série A2. A competição tem uma peculiaridade em relação às outras, que é o fato de receber o clube rebaixado da elite no mesmo ano. Foi o caso do Volta Redonda, que acabou a Série A1 na lanterna e teve de disputar o retorno em paralelo à Série C do Brasileirão. Com um elenco superior aos ouros 11 participantes, o Voltaço conseguiu o título.

O regulamento do torneio trouxe a composição de dois turnos e de dois grupos. No primeiro, a Taça Santos Dumont, os 12 times se enfrentaram dentro das chaves. Em cinco rodadas, o Volta Redonda conseguiu a classificação na liderança do grupo B, com 13 pontos. Na semifinal, empatou por 1 a 1 com o Olaria e avançou por ter a melhor campanha. Na final, foi a vez derrotar o Macaé por 2 a 1, levar a taça e se garantir na grande decisão.

No segundo turno, a Taça Corcovado, os enfrentamentos foram em chaves cruzadas. E o Voltaço tornou a se classificar com 13 pontos, mas em seis partidas e na vice-liderança. Na semi, o time aurinegro mais uma vez empatou por 1 a 1 com o Olaria, porém a vantagem agora era do adversário.

A final geral do Cariocão A2 foi contra quem? O Olaria, que venceu o segundo turno em cima do Americano. A ida foi na Rua Bariri, e o Volta Redonda perdeu por 2 a 1. A volta aconteceu no Raulino de Oliveira, e o Voltaço reverteu a desvantagem e faturou o tetra ao vencer por 3 a 0.

A campanha do Volta Redonda:
16 jogos | 10 vitórias | 4 empates | 2 derrotas | 37 gols marcados | 15 gols sofridos


Foto André Moreira/Volta Redonda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!