Corinthians Campeão Brasileiro Feminino 2022

De novo, de novo e de novo. O Corinthians é mais uma vez campeão do Brasileirão Feminino. Num campeonato marcado pelas quebras de recordes de público, o equipe chegou ao tetracampeonato, numa jornada que teve início em 2018 e foi retomada sem interrupções em 2020.

Mas em 2022 houve mais competitividade das adversárias. Reflexo do crescimento cada vez maior do investimento dos outros clubes no futebol feminino. Ainda assim, na hora de decidir, a tradição da camisa e a mão do técnico Arthur Elias valeram mais.

O regulamento da competição foi o mesmo das últimas temporadas, com 16 times que se enfrentaram em turno único, oito vagas no mata-mata e quatro rebaixamentos. E a campanha do Timão começou com vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino em casa. A invencibilidade teve mais seis vitórias e três empates até a primeira e única derrota no Brasileirão, na 11ª rodada, por 2 a 0 para o Palmeiras fora.

O Corinthians ficou na quarta colocação da primeira fase, com 32 pontos, cinco a menos que Palmeiras, três a menos que o São Paulo e um a menos que o Internacional. As outras vagas nas quartas de final ficaram com Real Brasília, Flamengo, Ferroviária e Grêmio.

O adversário do Timão nas quartas foi o Real Brasília. A ida aconteceu no Distrito Federal, com vitória corinthiana por 2 a 0. A volta foi na Neo Química Arena, com novo triunfo por 1 a 0. A semifinal foi jogada contra o Palmeiras. No primeiro jogo, em casa, o Corinthians venceu por 2 a 1. A segunda partida ocorreu no Allianz Parque, e as corinthianas carimbaram a vaga na decisão por 4 a 0.

A final foi contra o Internacional, que eliminou Flamengo e São Paulo. Já o Corinthians estava na sua sexta decisão consecutiva. A ida foi disputada no Beira-Rio, em Porto Alegre, para mais de 36 mil torcedores. As coloradas marcaram um gol no primeiro tempo, porém Jheniffer fez 1 a 1 no segundo.

A volta aconteceu na Neo Química Arena, em São Paulo, para mais de 41 mil torcedores - novo recorde nacional. O Internacional mais uma vez abriu o placar, mas não soube segurar a vantagem. Ainda no primeiro tempo, Jaqueline e Diany viraram o jogo. No segundo, Victória e Jheniffer completaram o resultado em 4 a 1. Um gol para cada título brasileiro.

A campanha do Corinthians:
21 jogos | 14 vitórias | 6 empates | 1 derrota | 49 gols marcados | 15 gols sofridos


Foto Cristiane Mattos/Staff Images Woman/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!