Vice-campeãs do Brasileirão de 2021, as Palestrinas ficaram no grupo C, com Universidad de Chile, Independiente del Valle e Libertad/Limpeño. Na estreia, venceram as paraguaias por 3 a 0. A segunda rodada foi contra a equipe equatoriana, e o Palmeiras goleou por 7 a 0. Já classificado, o time paulista ainda venceu as chilenas por 2 a 1, no encerramento da primeira fase, para ficar na liderança com nove pontos.
Nas quartas de final, as Palestrinas enfrentaram o Santiago Morning. A classificação foi sofrida, conquistada com vitória de virada por 2 a 1, aos 51 minutos do segundo tempo após o gol de Day Silva. Na semifinal, foi a vez de passar pelo América de Cali por 1 a 0, gol de Ary Borges.
A final foi contra o Boca Juniors, primeira equipe da Argentina que chegou lá, que passou por Corinthians e Deportivo Cali no mata-mata. De maneira inédita, foi uma disputa que já ocorreu no masculino, quando ambos os clubes decidiram o título de 2000. A partida aconteceu no Estádio Casa Blanca, em Quito.
Sem maiores problemas, o Palmeiras rumou à sua taça mais importante na história ao golear por 4 a 1. Ary Borges abriu o placar aos quatro minutos primeiro tempo, e as argentinas empataram aos 14. Aos três minutos do segundo tempo, Byanca Brasil fez o segundo palmeirense. Aos 12, Poliana fez o terceiro. E a capitã Bia Zaneratto fez o quarto gol aos 43 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.