Grêmio Campeão Gaúcho 2023

Muitas coisas podem acontecer em seis anos. Mas o que não tem mudado é o vencedor do Campeonato Gaúcho. Pela sexta consecutiva (e pela 42ª na história), o Grêmio é campeão estadual. De volta à Série A do Brasileirão depois de uma temporada, o tricolor gaúcho mostrou sua força mais uma vez. E com um reforço de peso mundial: Luis Suárez, artilheiro do time com sete gols.

O Gauchão 2023 teve a participação de 12 clubes, que jogaram em turno único. Em 11 partidas, o Grêmio conseguiu a marca de nove vitórias e dois empates, que lhe rendeu a liderança com 29 pontos e a classificação com antecedência. A semifinal foi disputada contra o Ypiranga, e sofrida. Na ida, derrota por 2 a 1 em Erechim. Na volta, o Imortal venceu de virada pelo mesmo placar, e passou à decisão após ganhar por 5 a 4 nos pênaltis.

A final foi jogada contra o Caxias, que eliminou o Internacional nos pênaltis. A primeira partida foi no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e ficou empatada por 1 a 1. O segundo jogo foi na Arena do Grêmio, para mais de 51 mil torcedores. Com gol de pênalti, sofrido e anotado por Suárez, o Grêmio venceu por 1 a 0 e soltou mais uma vez o grito de campeão.

A campanha do Grêmio:
15 jogos | 11 vitórias | 3 empates | 1 derrota | 27 gols marcados | 9 gols sofridos


Foto Lucas Uebel/Grêmio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!