Palmeiras Campeão Paulista 2023

O Palmeiras conquista o bicampeonato paulista, fato que não era visto no clube desde 1994. Numa competição onde os outros três grandes caíram cedo (Santos na primeira fase, Corinthians e São Paulo nas quartas de final), o Verdão mostrou seu poder mais uma vez.

No regulamento comum das últimas temporadas, 16 times jogaram divididos em três grupos, que se enfrentaram entre si. Em 12 jogos, o alviverde venceu oito e empatou quatro, terminando na liderança do grupo D com 28 pontos. Foi a melhor campanha da primeira fase.

Nas quartas de final, o Palmeiras enfrentou o São Bernardo, seu vice e dono da segunda melhor campanha. No Allianz Parque, venceu por 1 a 0. Na semifinal, o adversário foi o Ituano, que eliminou o Corinthians. De novo em seu estádio, outra vitória por 1 a 0

A final foi disputada contra o Água Santa, que passou por São Paulo e Bragantino. A ida foi fora de casa, na Arena Barueri, e acabou com derrota palmeirense por 2 a 1 - a única no campeonato. A volta aconteceu no Allianz Parque, e ainda no primeiro tempo o Verdão já tinha desmontado a vantagem do rival. No fim, o placar de 4 a 0 garantiu o 25° título paulista do Palmeiras.

A campanha do Palmeiras:
16 jogos | 12 vitórias | 4 empates | 1 derrota | 26 gols marcados | 7 gols sofridos


Foto Alex Silva/Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!