Cuiabá Campeão Mato-Grossense 2023

Quem para o Cuiabá no Mato Grosso? Atualmente, ninguém. São 12 títulos estaduais conquistados nas últimas 21 temporadas, sendo seis nas últimas sete. Tirando 2020, quando a competição invadiu o fim do ano e o clube priorizou o acesso à Série A do Brasileirão, o Dourado levou todas.

Em 2023, dez times participaram do Mato-Grossense, em turno único. Em nove rodadas, o Cuiabá passou tranquilo, com nove vitórias. O 100% de aproveitamento lhe deu a liderança com 27 pontos, nove a mais que o vice União Rondonópolis. Ambos passaram à semifinal, enquanto do terceiro ao sexto lugares jogaram as quartas de final.

O adversário do Dourado na semi foi o Luverdense, que eliminou o Dom Bosco. Na ida, empatou sem gols fora, em Lucas do Rio Verde. Na volta, goleou por 5 a 0 em casa.

A final foi contra o União, que eliminou o Operário de Váreza Grande. O primeiro jogo foi no Luthero Lopes, em Rondonópolis, com vitória do Cuiabá por 2 a 0. A segunda partida ocorreu na Arena Pantanal, e para o Dourado ser campeão de novo bastou apenas vencer por 1 a 0, gol de Matheusinho.

A campanha do Cuiabá:
13 jogos | 11 vitórias | 1 empate | 1 derrota | 34 gols marcados | 8 gols sofridos


Foto Gil Gomes/AGIF/Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!