Real Brasília Campeão Candango 2023

Dono do futebol feminino no Distrito Federal, o Real Brasília agora passa a comandar também no masculino no Planalto Central. Fundado em 1996 com o nome Dom Pedro II, o clube começou no Guará e foi duas vezes vice-campeão (1999 e 2008). Em 2009, mudou-se para Vila Planalto, local onde houve a mudança de nome para Real Brasília, a partir de 2016. Desde então, o time se reestruturou.

Atual tetra estadual e membro da Série A1 no Brasileirão Feminino, o Real colhe seu primeiro grande fruto no masculino com o título inédito do Candangão em 2023. A primeira fase teve dez times, que atuaram em turno único. Em nove jogos, o Leão da Vila Planalto obteve cinco vitórias, três empates e só uma derrota, que deixaram a equipe classificada na liderança, com 18 pontos. Na semifinal, empatou duas vezes por 1 a 1 com o Paranoá, e foi à final por ter melhor campanha.

A decisão foi contra o Brasiliense, que eliminou o Capital. A ida aconteceu na Boca do Jacaré, em Taguatinga, e o Real Brasília saiu derrotado por 3 a 2. A volta foi disputada no Defelê, no Plano Piloto, e o Real devolveu a diferença ao fazer 1 a 0. Nos pênaltis, o goleiro Wendell defendeu três, e o Real venceu por 2 a 1.

A campanha do Real Brasília:
13 jogos | 6 vitórias | 5 empates | 2 derrotas | 18 gols marcados | 11 gols sofridos


Foto Júlio César Silva/Real Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!