River Campeão Piauiense 2023

O maior campeão do Piauí está de volta! Depois de quatro anos, o River volta a levantar a taça do estadual. Em 2023, o clube chegou ao título de número 32, quase o dobro que o segundo colocado, o Flamengo.

O Piauiense contou com oito times na primeira fase. Ou sete, se levarmos em conta a desistência do Ferroviário, que teve suas partidas convertidas em W.O. Nos 12 jogos que entrou em campo, o Galo Carijó venceu sete, empatou quatro e perdeu somente um. Com os dois triunfos sobre o Ferroviário no tapetão, o time somou 31 pontos, ficando na primeira posição e superando o Fluminense no saldo de gols. Na semifinal, o River passou pelo Parnahyba depois de vencer por 2 a 0 fora e empatar por 0 a 0 em casa.

A final foi contra o Fluminense, que eliminou o Altos. A partida de ida foi na Arena do Guerreiro, na cidade de Pedro II. Fora de casa, o River não resistiu e perdeu por 1 a 0, ficando obrigado a vencer a volta em casa. No Albertão, em Teresina, o Galo contou com o apoio da torcida e chegou ao título com o mesmo placar de 1 a 0, gol marcado por Júnior Mandacaru.

A campanha do River:
18 jogos | 11 vitórias | 5 empates | 2 derrotas | 32 gols marcados | 12 gols sofridos


Foto Marcelo Cardoso/GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!