Em Santa Catarina também teremos estreia. O Nação Esportes, clube de Joinville fundado em 2018, chegou ao título do Catarinense Série B de 2023 pela primeira vez, em mais um passo da escalada que começou desde o primeiro ano de existência.
A disputa teve a presença, em grupo único, de nove times mais o Próspera, que foi excluído da tabela e rebaixado. Em oito partidas, o Leão venceu quatro e empatou as outras quatro, que lhe deixaram na segunda posição da primeira fase com 16 pontos, ficando atrás do Santa Catarina no saldo de gols.
Nas quartas de final, o Nação passou pelo Caravaggio ao perder a ida fora por 1 a 0, vencer a volta em casa pelo mesmo placar e fazer valer a vantagem da melhor campanha. Na semifinal, eliminou o Guarani de Palhoça com dois empates, por 0 a 0 fora e por 1 a 1 em Joinville.
Com o acesso confirmado, o Nação enfrentou na final o Inter de Lages, que superou Juventus de Jaraguá e Santa Catarina. O primeiro jogo foi em Lages, no Vidal Ramos, e o Leão perdeu por 1 a 0. A segunda partida foi na Arena Joinville, e o Nação reverteu a desvantagem com vitória por 3 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.