Bayern de Munique Campeão da Recopa Europeia 1967

A Recopa Europeia de 1967 sofreu mais um aumento no número de participantes, de 31 para 32. Mas engana-se quem pensa que a UEFA fez desta edição um mata-mata perfeito. Ao contrário: para preservar o benefício do campeão anterior em entrar nas oitavas de final, a entidade criou uma fase preliminar com dois times, cujo ganhador foi à primeira fase com os outros 29 times.

Um desses 29 era o Bayern de Munique. Bicampeão da Copa da Alemanha em 1966, o clube bávaro despertava na época para se tornar o maior de todos no país. Com um jovem zagueiro chamado Franz Beckenbauer e um jovem atacante chamado Gerd Müller entre os titulares, a equipe chegava para conquistar seu primeiro título a nível internacional.

Na primeira fase, o Bayern enfrentou o Tatran Presov, da Tchecoslováquia. Na ida, empate por 1 a 1 fora de casa. Na volta, vitória por 3 a 2 no Estádio Grünwalder, em Munique. Nas oitavas de final, contra o Shamrock Rovers, os alemães tiveram os mesmos resultados: 1 a 1 na Irlanda e 3 a 2 na Alemanha.

O sapato ficou mais apertado nas quartas de final, contra o Rapid Viena. O primeiro jogo foi disputado na Áustria, e o Bayern acabou derrotado por 1 a 0. A segunda partida aconteceu no Grünwalder, com os bávaros devolvendo o resultado e levando o confronto à prorrogação. O gol do 2 a 0 foi anotado no tempo extra, classificando os alemães.

Na semifinal, a vida foi bem mais tranquila contra o Standard Liège. A primeira partida foi disputada em Munique, com vitória do Bayern por 2 a 0. O segundo jogo foi na Bélgica, com os alemães voltando a vencer, por 3 a 1. Os três gols foram marcados por Gerd Müller.

O Bayern de Munique encarou o Rangers na decisão. Os escoceses superaram Glentoran, Chemie Leipzig, Gyori e Slavia Sofia. Na própria Alemanha, no Estádio Städtisches, em Nuremberg, a torcida foi quase toda bávara. O título foi obtido no triunfo por 1 a 0, gol de Franz Roth na prorrogação.
 
A campanha do Bayern de Munique:
9 jogos | 6 vitórias | 2 empates | 1 derrota | 16 gols marcados | 8 gols sofridos


Foto Imago/Werek/Sportfotodienst

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!