Pense em um campeonato de futebol que envolve o Brasil. Depois, pense se o São Paulo já foi campeão desse campeonato. A resposta será sim para todas as alternativas. Com a conquista da Supercopa do Brasil de 2024, o tricolor paulista pode se considerar campeão de tudo: Mundial, Libertadores, Sul-Americana, Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa, Recopa, Paulistão...
A última taça que faltava veio logo após a penúltima, a da Copa do Brasil em 2023. Do outro lado, estava um de seus maiores rivais, o Palmeiras, ganhador do Brasileirão. Com novo nome, Supercopa Rei, em homenagem à Pelé, a partida que abriu a temporada nacional de 2024 aconteceu em Belo Horizonte, no Mineirão.
O choque-rei ficou marcado pelo número alto de cartões amarelos (nove) e de faltas (35), porém muitas delas marcadas a partir do excesso de rigor do árbitro Bráulio Machado. O Palmeiras teve mais chances de gol, embora o São Paulo também tenha levado perigo em alguns lances, sobretudo no primeiro tempo. Já o segundo tempo teve menos intensidade, com vários jogadores substituídos por cansaço. As tentativas no gol também diminuíram, e o placar não saiu do 0 a 0.
Na disputa de pênaltis, o São Paulo teve mais competência e conseguiu a vitória por 4 a 2. A primeira cobrança foi convertida por Jonathan Calleri para o tricolor, enquanto Raphael Veiga acertou para o rival. Depois, Giuliano Galoppo fez o segundo gol são-paulino e Gabriel Menino empatou de novo para os palmeirenses. Na terceira série, Pablo Maia marcou para o São Paulo e Murilo teve a batida defendida por Rafael. No fim, Michel Araújo fez o quarto gol tricolor e Rafael segurou a cobrança de Joaquín Piquerez.
A conquista da Supercopa do Brasil foi a primeira do técnico Thiago Carpini, que veio ao São Paulo no lugar de Dorival Júnior, que foi para a Seleção Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.