Hamburgo Campeão da Recopa Europeia 1977

A Recopa Europeia chega a 1977 com uma pequena mudança no regulamento. Na verdade, foi um retorno, o da fase preliminar, em função de volta ao número de 33 participantes após alguns anos ocorrendo com 32. O título nesta temporada volta à Alemanha, por meio do Hamburgo.

Um dos mais tradicionais times alemães, "die rothosen" (os calções vermelhos) foram bicampeões da Copa da Alemanha em 1976, iniciando o caminho rumo ao primeiro título continental do clube. Na primeira fase, o adversário foi o Keflavík, da Islândia. A ida foi jogada no antigo Volksparkstadion, com vitória do Hamburgo por 3 a 0. Na volta, empate por 1 a 1 fora de casa.

O adversário seguinte foi o Heart of Midlothian, nas oitavas de final. O primeiro jogo aconteceu na Alemanha, e o Hamburgo conseguiu uma boa vitória por 4 a 2. A segunda partida foi disputada na Escócia, e a vantagem alemã ficou ainda maior, pois a equipe goleou por 4 a 1.

Nas quartas, foi a vez de encarar o MTK Budapeste. A partida de ida foi realizada na Hungria, e o Hamburgo garantiu o empate por 1 a 1 fora de casa. O jogo de volta ocorreu no Volksparkstadion, e a classificação alemã veio com mais uma goleada por 4 a 1.

Na semfiinal, o Hambrugo teve um confronto difícil contra o Atlético de Madrid. O primeiro jogo aconteceu no Vicente Calderón, mas os alemães não renderam o esperado e saíram derrotados por 3 a 1. Na segunda partida, os jogadores tiveram que correr o dobro no Volksparkstadion. O esforço deu certo, pois o Hamburgo venceu por 3 a 0 e reverteu a desvantagem.

A decisão da Recopa Europeia de 1977 foi entre Hamburgo e Anderlecht, que defendia o título e havia passado por Roda JC, Galatasaray, Southampton e Napoli. A partida ocorreu no Estádio Olímpico de Amsterdã, sendo definida próximo ao fim do segundo tempo. Aos 33 minutos, os belgas cometeram pênalti, que foi convertido por Georg Volkert. Aos 43 minutos, Felix Magath fez 2 a 0 e sacramentou o título do Hamburgo.

A campanha do Hamburgo:
9 jogos | 6 vitórias | 2 empates | 1 derrota | 23 gols marcados | 9 gols sofridos


Foto Arquivo/Hamburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!