O maior campeão maranhense está de volta. O Sampaio Corrêa chegou ao 37º título estadual em 2024, voltando a conquistar a taça após ter sua sequência interrompida em 2023, e em um campeonato que custou para terminar.
Oito times participaram do Maranhense, que teve fórmula com a primeira fase em dois turnos. Em 14 partidas, a Bolívia Querida conseguiu oito vitórias, quatro empates e duas derrotas, que deixaram a equipe com 28 pontos, classificada na vice-liderança. Na semifinal, eliminou o Imperatriz com vitórias por 2 a 0 fora de casa e por 3 a 0 no Castelão em São Luís.
Na final, o Sampaio Corrêa enfrentou o Maranhão, que passou pelo Tuntum na semi. O primeiro jogo acabou empatado por 3 a 3. Só que, dias depois, a partida foi anulada porque o Tuntum foi punido com a perda de quatro pontos na primeira fase, caindo posições e ficando fora do mata-mata. Quem entrou no lugar foi o Moto Club, que fez nova semifinal contra o Maranhão.
Após o Maranhão ter tido que passar por nova semi, a decisão foi refeita. Os dois jogos foram no Castelão. Na ida, o Sampaio melhorou o resultado e venceu por 1 a 0. Na volta, outro triunfo por 1 a 0 confirmou o título tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.