Na Bahia, o Colo-Colo de Ilhéus chegou ao terceiro título da Série B estadual, em 2024. Campeão baiano da primeira divisão em 2006, o clube volta à elite depois de nove anos longe. Um momento para voltar a buscar o tempo perdido longe dos principais campeonatos.
Dez times participaram do Baianão Série B. Eles se enfrentaram em turno único, com os quatros melhores avançando à semifinal, e os dois finalistas garantindo o acesso. Em nove partidas, o Tigrão conseguiu quatro vitórias e cinco empates, se classificando na terceira posição da tabela, com 17 pontos.
Na semifinal, o Colo-Colo enfrentou o Grapiúna. Na ida, venceu por 1 a 0 em casa, no Estádio Mário Pessoa. Na volta, segurou o empate por 0 a 0 em Feira de Santana, obtendo o acesso.
Na final, o adversário foi o Porto-BA, que passou pelo Fluminense de Feira. O primeiro jogo foi disputado em Porto Seguro, com vitória do Colo-Colo por 1 a 0. A segunda partida aconteceu em Ilhéus, e o Tigrão voltou a segurar o empate sem gols para conquistar o título, invicto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.