O torneio estadual daquele ano teve a participação de 11 times. Na primeira fase, todos se enfrentaram em turno único, com o líder se garantindo na final e os seis melhores seguindo em frente. Na segunda fase, os seis classificados disputaram mais um turno, com outra vaga na decisão para o líder. Na terceira fase, os quatro classificados da etapa anterior disputaram um quadrangular também em turno único. O líder ficou com a terceira vaga na final.
O Vozão começou a campanha com empate sem gols com o América de Fortaleza em casa. A primeira vitória aconteceu na segunda rodada, por 1 a 0 sobre o Icasa em Juazeiro do Norte. Na capital, o primeiro triunfo só aconteceu no quinto jogo, por 2 a 0 sobre o Guarani de Juazeiro. Em dez partidas, o time alvinegro conseguiu seis vitórias, três empates e uma derrota, que o deixaram em segundo lugar, com 15 pontos. Foram dois pontos a menos que o Fortaleza, que se classificou à decisão.
Na estreia da segunda fase, o Vozão venceu o Calouros do Ar por 2 a 0, o que deu início a uma sequência de 100% de aproveitamento. Nos outros quatro jogos, a equipe fez 1 a 0 no Ferroviário, 4 a 0 no Guarany de Sobral, 3 a 2 no Tiradentes e 3 a 0 no Fortaleza. Com dez pontos, o Ceará terminou em primeiro e conseguiu sua vaga na final.
A terceira fase foi composto por Ceará, Fortaleza, Ferroviário e Tiradentes. Na abertura, os alvinegros empataram sem gols com o Tiradentes. Na segunda rodada, venceram o Ferroviário por 2 a 1. No último jogo, ganharam o Clássico-Rei por 2 a 0 e faturaram o grupo com cinco pontos.
Com duas fases conquistadas, o Ceará foi à decisão contra o Fortaleza com a vantagem de poder ser campeão com empate de pontos nos dois jogos, ambos no Castelão. No primeiro, o Vozão saiu derrotado por 2 a 0. Assim, só a vitória serviria para o título na segunda partida, independente do placar. Mas o triunfo veio por outro 2 a 0, que freou o tri do rival e devolveu a taça aos alvinegros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.