Operário FC Campeão Mato-Grossense Feminino 2024

O Operário Futebol Clube quebrou a hegemonia do Mixto e reconquistou o título do Mato-Grossense Feminino. Clube fundado em 2002 a partir do licenciamento do Operário Várzea-Grandense, o CEOV, seguiu atuando mesmo quando o antecessor voltou às competições. Atualmente, ambos se diferenciam pelas cores, já que o Operário FC trocou o verde e o vermelho pelo azul e o grená. No futebol feminino, a equipe chegou ao quarto título estadual em 2024, saindo de uma fila de cinco anos.

A competição teve oito participantes, divididos em dois grupos na primeira fase. O Operário ficou no grupo B. Na estreia, venceu o Mixto por 1 a 0. Na segunda rodada, bateu o Juara por 2 a 0. Na terceira partida, derrotou o Cuiabá por 1 a 0, garantindo assim a classificação e a liderança da chave, com nove pontos. Na semifinal, eliminou o Atlético-MT depois de empatar a ida por 1 a 1 e vencer a volta por 4 a 3, ambos os jogos no Estádio Dutrinha.

A final estadual foi contra o Ação, que passou pelo Mixto nos pênaltis. As duas partidas aconteceram no Dutrinha. Na primeira, o resultado foi de empate por 0 a 0. Na segunda, o Operário FC venceu por 1 a 0 e garantiu a reconquista da taça, além da vaga no Brasileirão Série A3 de 2025. 

A campanha do Operário FC:
7 jogos | 5 vitórias | 2 empates | 0 derrotas | 10 gols marcados | 4 gols sofridos


Foto Marcus Cerqueira/Operário FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.