O Campeonato Paraense Feminino de 2024 teve a volta de um campeão. Depois de dez anos, a Tuna Luso chegou ao quarto título estadual de sua história, desbancando os favoritos Remo e Paysandu, que ocuparam vagas na Série A2 e Série A3 do Brasileirão. Em 2025, a única representante do Pará na terceira divisão será a Águia do Souza, pois o Paysandu subiu à segunda divisão.
O Parazão Feminino teve dez participantes, divididos em dois grupos na primeira fase, seguido por um quadrangular final para os dois melhores de cada chave. Em oito partidas, a Tuna Luso obteve um empate e sete vitórias, a maioria por goleada: 18 a 0 e 8 a 1, no Cruzeirão, 28 a 0 no Atlético JM9 e 4 a 0 no Castelo dos Sonhos. Com 22 pontos, a Águia passou em primeiro lugar no grupo A.
No quadrangular final, a Tuna se juntou a Remo, Paysandu e Tiradentes. Apesar do início ruim, com derrota por 3 a 0 para o Paysandu, a equipe cruz-maltina se recuperou e conseguiu quatro vitórias nas cinco partidas seguintes, sendo duas sobre o Remo e uma de recuperação sobre o Paysandu. A última vitória foi a que confirmou o título, na sexta rodada, por 2 a 1 sobre o Tiradentes, no Campo 1 do CEJU, em Belém.
A campanha da Tuna Luso:
14 jogos | 11 vitórias | 1 empate | 2 derrotas | 71 gols marcados | 8 gols sofridos
Foto Divulgação/FPF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.