Quarenta e cinco vezes dono de Pernambuco. O Sport é o campeão estadual de 2025, mantendo a hegemonia local por mais um ano. Este título é mais um dos tantos tricampeonato que o Leão da Ilha possui, sendo o mais recente o conquistado em 2008.
O Campeonato Pernambucano contou com dez times, que jogaram a primeira fase em turno único. Em nove partidas, o rubro-negro venceu quatro, empatou três e perdeu duas, ficando apenas em quarto lugar na tabela, com 15 pontos, cinco atrás do líder Santa Cruz. Assim, o Sport precisou disputar as quartas de final, onde venceu o Decisão por 3 a 0 na Ilha do Retiro. Na semifinal, o Leão derrotou duas vezes o Santa Cruz no Clássico das Multidões, por 2 a 0 na Ilha do Retiro e por 1 a 0 no Arruda.
A final foi disputada entre Sport e Retrô, que superou Náutico e Maguary no mata-mata. O jogo de ida aconteceu na Arena Pernambuco, e o rubro-negro abriu vantagem ao vencer por 3 a 2. A partida de volta foi realizada na Ilha do Retiro. O Leão saiu na frente do placar, mas sofreu a virada do adversário para 2 a 1. Nos pênaltis, valeu o peso da camisa, com o Sport vencendo por 4 a 2 para ser campeão.
A campanha do Sport:
14 jogos | 8 vitórias | 3 empates | 3 derrotas | 27 gols marcados | 12 gols sofridos
Foto Paulo Paiva/Press Foto Club/Sport
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.