O título capixaba de 2025 é do Rio Branco-ES. O clube conquistou a 39ª taça estadual na história e consolidou mais um bicampeonato, fato que não ocorria desde 1983.
O Capixabão 2025 teve dez participantes, que na primeira fase atuaram em turno único. Dos nove jogos que disputou, o Capa-Preta venceu três, empatou cinco e perdeu um. Foram 14 pontos na campanha, o que valeu a quinta colocação para o time. Nas quartas de final, o Rio Branco eliminou o Capixaba com vitórias por 2 a 1 no Kleber Andrade e por 1 a 0 fora de casa. Na semifinal, passou pela Desportiva depois de empatar a ida em casa por 2 a 2 e vencer a volta no Engenheiro Araripe por 1 a 0.
Na final, o Rio Branco enfrentou o Porto Vitória, que superou Real Noroeste e Vitória. As duas partidas foram realizadas no Kleber Andrade, em Cariacica. No primeiro jogo, o Capa-Preta saiu derrotado por 1 a 0. No segundo, a equipe reverteu o confronto e ficou com o título ao vencer por 2 a 0.
A campanha do Rio Branco-ES:
15 jogos | 7 vitórias | 6 empates | 2 derrotas | 19 gols marcados | 10 gols sofridos
Foto Henrique Montovanelli/FES
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários no blog são moderados. Proibido spam e sugestões. Permitido correções na identificação de fotos ou nos textos.