sábado, 28 de outubro de 2017

Corinthians Campeão da Copa do Brasil 2002

Três dias depois de conquistar o Torneio Rio-São Paulo, o Timão foi campeão da Copa do Brasil pela segunda vez. O Corinthians venceu sete de 11 partidas disputadas.
Na primeira fase, o Timão enfrentou o River do Piauí, contra quem venceu os dois jogos. Na segunda fase, o Corinthians encarou o Americano do Rio de Janeiro, em Campos, e goleou os donos da casa por 6 a 2, avançando às oitavas do torneio sem precisar da partida de volta. Na fase seguinte, o Corinthians teve pela frente seu primeiro clássico nacional contra o Cruzeiro. No Morumbi, empate na primeira partida. Na volta, o Corinthians surpreendeu os mineiros em pleno Mineirão e venceu. Nas quartas de finais, o Timão eliminou o Paraná. Venceu a ida por 3 a 1 no Pacaembu e foi derrotado no jogo de volta por 1 a 0 no Pinheirão, mas passou pelo placar agregado. Nas semis, o Corinthians eliminou o rival São Paulo em dois confrontos no Morumbi. Na primeira partida, venceu por 2 a 0 e perdeu o jogo da volta por 2 a 1, alcançando a terceira final de sua história.
Na decisão, o Corinthians enfrentou o Brasiliense, um clube fundado há menos de dois anos. O atacante Deivid marcou os dois na vitória por 2 a 1 no Morumbi. Na Boca do Jacaré, em Taguatinga, o artilheiro marcou novamente no empate em 1 a 1 e garantiu o título alvinegro.


Foto Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians/Placar