Fluminense Campeão Brasileiro 1970

No ano do tricampeonato mundial, o Brasileirão teve sua última temporada como Robertão, antes de se tornar de fato o Campeonato Brasileiro. Com o mesmo regulamento das edições anteriores, 17 equipes lutaram pelo título, para se tornar o melhor time no país da melhor seleção do mundo. O Fluminense, ainda com pouca afinidade com as finais nacionais, montou um time competitivo e chegou lá pela primeira vez.

Na primeira fase, o Flu ficou destinado ao grupo B, de nove times. No enfrentamento de 16 rodada, disputou ponto a ponto a vaga com Cruzeiro, Flamengo e Internacional. Ficou na segunda posição, um ponto a menos que o time mineiro, e com um gol a mais de saldo (10 a 9) que os outros rivais. Foram oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas. No grupo A, os classificados foram Palmeiras e Atlético-MG.

O quadrangular final foi jogado em um semana. Na primeira rodada, o Tricolor lotou o Maracanã e venceu o Palmeiras por 1 a 0. Começou liderando, pois Cruzeiro e Atlético-MG só empataram o outro jogo. Na rodada seguinte, o Fluminense foi ao Mineirão e conseguiu fazer 1 a 0 no Cruzeiro, encaminhando a conquista. O Palmeiras se apresentou como candidato ao bater por 3 a 0 o Atlético-MG.

Flu, Palmeiras e Atlético entraram com chances na rodada final. O time paulista fez a sua parte, vencendo o Cruzeiro por 4 a 2. Mas o Fluminense jogava pelo empate, e segurou o 1 a 1 com o Atlético-MG no Maracanã. Assim, o Tricolor Carioca venceu o título brasileiro de 1970.

A campanha do Fluminense:
19 jogos | 10 vitórias | 5 empates | 4 derrotas | 29 gols marcados | 16 gols sofridos


Foto Arquivo/Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!