Palmeiras Campeão Brasileiro 1967 (Taça Brasil)

Depois de vencer a primeira edição do Robertão, o Palmeiras entrou como favorito na disputa da Taça Brasil de 1967. Esta competição ainda contava com uma boa força, e era a qual distribuía as vagas brasileiras da Libertadores na época. Por ser campeão paulista do ano anterior, o Alviverde começou já na semifinal, ao lado do Cruzeiro atual campeão da Taça.

Dessa forma, o time esperou a definição dos adversários. O Treze foi o time vencedor do Grupo Nordeste. O América do Ceará foi campeão do Grupo Norte, e o Atlético-MG foi campeão no Grupo Centro. América-CE e Treze se enfrentaram na fase seguinte, e deu América. O Atlético-MG encarou o Botafogo e se sagrou campeão da Zona Centro-Leste. O América-CE ainda precisou encarar o Náutico, que foi campeão da Zona Norte-Nordeste. Na Zona Sul, o Grêmio levou a melhor e foi para a semifinal. 

Nas quartas de final, o Náutico eliminou o Atlético-MG em uma melhor de três jogos. Na semifinal, as chaves colocaram Cruzeiro x Náutico e Palmeiras x Grêmio. Na primeira, o Náutico acabou com o favoritismo cruzeirense, com uma vitória e um empate em três partidas. A mesma dificuldade teve o Palmeiras, que perdeu a primeira no Olímpico por 2 a 1, mas venceu a segunda e a terceira no Pacaembu por 3 a 1 e 2 a 1, assim eliminado o Grêmio e indo para a final.

Contra o Náutico, três jogos duros. A primeira, na Ilha do Reiro, deu Palmeiras por 3 a 1. Quando seria só confirmar o título em casa, derrota por 2 a 1 no Pacaembu. Desse jeito, foi forçado outro desempate, no Maracanã. E o Palmeiras espantou a zebra ao vencer por 2 a 0, gols de César Maluco e Ademir da Guia. Palmeiras bicampeão da Taça Brasil e tricampeão Brasileiro.

A campanha do Palmeiras:
6 jogos | 4 vitórias | 0 empates | 2 derrotas | 12 gols marcados | 7 gols sofridos


Foto Arquivo/Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!