Corinthians Campeão Brasileiro 2011

O Campeonato Brasileiro de 2011 manteve o mesmo regulamento de sucesso dos anos anteriores, com o sistema de pontos corridos entre 20 times. A novidade era os clássicos estaduais realizados na última rodada, além das demais possibilidade envolvendo as equipes de São Paulo e Rio de Janeiro na penúltima rodada. Foi o último ano em que houve o campeão definido somente no último jogo. Corinthians e Vasco lutaram ponto a ponto, e o time paulista levou a melhor pela quinta vez.

A estreia do Timão foi boa, com vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio no Olímpico. Mantendo uma invencibilidade nas primeiras partidas, o Corinthians fez um resultado expressivo na sexta rodada, ao golear por 5 a 0 o São Paulo no Pacaembu. Na sétima rodada, o Alvinegro liderou pela primeira vez ao vencer o Bahia em Salvador por 1 a 0.

A primeira derrota só ocorreu na 11ª rodada, para o Cruzeiro em casa por 1 a 0. A primeira liderança corinthiana foi duradoura, virando o turno e só terminando na 24ª rodada, quando perdeu para o Santos por 3 a 1 em casa. O Vasco assumiu a frente e configurou a briga principal pelo título. Na 28ª rodada, o Timão voltou ao primeiro lugar com a vitória de 3 a 0 sobre o Atlético-GO em casa.

Na 31ª rodada, a última troca de posição com o Vasco, no empate em 1 a 1 do Corinthians com o Internacional no Beira-Rio. Na partida seguinte, o Alvinegro recuperou de vez a ponta com a vitória de 2 a 1 sobre o Avaí no Pacaembu.

Nas partidas finais, o Corinthians manteve sua regularidade e a distância para o Vasco. Na última rodada, o penta foi conquistado no empate em 0 a 0 com o Palmeiras no Pacaembu. No total, o Timão fez 71 pontos, com 21 vitórias, oito empates e nove derrotas. A conquista do Brasileirão deu partida para voos maiores do clube, que no ano seguinte conquistaria a Libertadores e o Mundial.

A campanha do Corinthians:
38 jogos | 21 vitórias | 8 empates | 9 derrotas | 53 gols marcados | 36 gols sofridos


Foto Miguel Schincariol/Placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!