São Paulo Campeão Brasileiro 2006

Depois de cinco temporadas encolhendo, o Brasileirão chegou ao número considerado ideal de 20 times em 2006. E neste ano, o São Paulo iniciou sua hegemonia. Vindo do título da Libertadores e Mundial de 2005, o clube começou a sequência de três conquistas nacionais. Entre as outras equipes, destaque para o terceiro lugar do Grêmio, que retornava da Série B, para o 16º lugar do Palmeiras e o quase segundo rebaixamento, e para a ausência do Atlético-MG, que jogou a segunda divisão.

O São Paulo estreou no Campeonato Brasileiro com vitória, por 1 a 0 sobre o Flamengo no Morumbi. Na rodada seguinte, a primeira das apenas quatro derrotas ao longo da competição, também por 1 a 0, mas para o Fortaleza no Castelão. Após uma sequência de cinco vitórias, um empate e uma derrota, o Tricolor chegou a liderança na nona rodada, ao vencer o Fluminense por 1 a 0 em casa. No jogo seguinte, empate em 1 a 1 com o Juventude no Alfredo Jaconi tirou o time do primeiro lugar. E foi a única vez que isto aconteceu durante todo o campeonato.

Na 12ª rodada, o São Paulo assumiu a frente de uma vez por todas, ao vencer o Figueirense por 2 a 1 no Morumbi. Desta partida até o final, o Tricolor teve somente dois resultados negativos: 4 a 0 para o Santos no Morumbi, na 14ª rodada, e 3 a 1 para o Palmeiras em Presidente Prudente, na 26ª rodada. Nesse meio tempo o São Paulo também aplicou alguma goleadas, como 5 a 1 sobre o Vasco, na 27ª rodada, e 5 a 0 sobre o Juventude, na 29ª, ambas as partidas em casa.

Líder em 28 das 38 rodadas do Brasileiro, o São Paulo conquistou o tetracampeonato na 36ª rodada, com o empate em 1 a 1 com o Atlético-PR no Morumbi. O Tricolor encerrou sua campanha com 78 pontos, 22 vitórias, 12 empates e quatro derrotas. Foram nove pontos de vantagem para o vice-campeão Internacional.

A campanha do São Paulo:
38 jogos | 22 vitórias | 12 empates | 4 derrotas | 66 gols marcados | 32 gols sofridos


Foto Alexandre Battibugli/Placar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!