São Paulo Campeão Brasileiro 2007

Um time que quase não sofria gols, o São Paulo manteve o alto nível de competitividade em 2007 e faturou seu quinto Campeonato Brasileiro, o segundo seguido. Foram somente 19 gols tomados em 38 jogos, um a cada duas partidas. Apenas três times marcaram mais de uma vez no campeão: o Juventude, o Botafogo e o Atlético-PR, e todos fizeram isso depois da definição da conquista.

O Brasileirão se estabilizou em 20 clubes se enfrentando em dois turnos. A estreia do Tricolor foi contra o Goiás, com vitória por 2 a 0 no Morumbi. A primeira derrota veio na segunda rodada, para o Náutico por 1 a 0 nos Aflitos. As primeiras rodadas do turno foram de altos e baixos, com algumas derrotas por 1 a 0, alguns empates em casa e outra vitórias simples.

O líder no momento era o Botafogo, mas o São Paulo foi se aproximando. Na 17ª rodada, uma vitória sobre o Grêmio por 2 a 0 no Olímpico deu a liderança para o Tricolor Paulista. No jogo seguinte, ocorreu o confronto direto com o Botafogo no Maracanã, e o São Paulo abriu distância com outra vitória por 2 a 0. O time fechou a primeira metade da competição em primeiro lugar, e dele não se desgrudou mais.

No segundo turno o São Paulo passeou, aplicando algumas goleadas de 5 a 0 sobre o Náutico na 21ª rodada, e de 6 a 0 sobre o Paraná na 23ª rodada. O Tricolor abriu uma distância enorme para o vice-líder, que variou entre Cruzeiro, Santos e Grêmio.

A confirmação do título aconteceu na 34ª rodada, com a vitória de 3 a 0 sobre o rebaixado América-RN no Morumbi. Depois, o time deu uma descansada e cumpriu tabela. Ao todo, foram 77 pontos, com 23 vitórias, oito empates e sete derrotas. O São Paulo ficou 15 pontos na frente do vice-campeão Santos, e comemorou o penta brasileiro, um título em que não teve nenhum concorrente direto.

A campanha do São Paulo:
38 jogos | 23 vitórias | 8 empates | 7 derrotas | 55 gols marcados | 19 gols sofridos


Foto Djalma Vassão/Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!