Coritiba Campeão Brasileiro Série B 2007

Em 2007, a Série B repetiu o regulamento da temporada anterior pela primeira vez na história. Algo inédito na competição, 20 times disputaram as quatro vagas de acesso em dois turnos. O Coritiba já havia batido na trave em 2006, terminando na sexta posição a dois pontos do paraíso. A campanha foi considerada frustrante, pois a equipe tinha planos de retornar à elite imediatamente. Teve que esperar mais um ano.

A campanha do Coxa começou boa, com vitória de 3 a 1 sobre o Paulista no Couto Pereira. Mas nas quatro partidas seguintes o desempenho foi irregular, como a derrota fora de casa por 1 a 0 para o Gama na segunda rodada, e em casa pelo mesmo placar para o São Caetano. Na sexta rodada, o Coritiba trocou de técnico, entrando Renê Simões, e o time engrenou, vencendo o Brasiliense por 2 a 1 no Couto. Não demorou muito para que o time assumisse a liderança, assim ficando até a virada do turno, um empate em 2 a 2 com a Portuguesa em casa.

Com uma campanha consistente e os gols do jovem atacante Keirrison, o Coxa conseguiu apagar os erros da temporada anterior, e garantiu o acesso com boa antecedência. Na 34ª rodada, um empate em 2 a 2 com o Vitória no Couto Pereira, somado a uma derrota do Criciúma, deu a vaga na primeira divisão ao time paranaense. Depois, a luta foi para conseguir o título.

Na última rodada, o Coritiba chegou disputando a taça com o Ipatinga. O time mineiro goleava o Paulista em Jundiaí, enquanto o Coxa perdia para por 2 a 1 o já rebaixado Santa Cruz no Arruda. Mas os parananenses encontraram forças para conseguir a virada aos 42 e aos 47 minutos do segundo tempo, com Henrique Dias e Keirrison.

A vitória de 3 a 2 coroou a campanha do Coritiba, campeão da Série B com 69 pontos, 21 vitória, seis empates e 11 derrotas. Além dele e do Ipatinga, também subiram Portuguesa e Vitória.

A campanha do Coritiba:
38 jogos | 21 vitórias | 6 empates | 11 derrotas | 54 gols marcados | 41 gols sofridos


Foto Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!