Palmeiras Campeão Brasileiro Série B 2013

O Palmeiras acabou rebaixado pela segunda vez na história em 2012, o que lhe rendeu a terceira passagem pela Série B em 2013 (as outras foram em 1981 e 2003). Dez anos depois do primeiro título, o time tinha novamente a obrigação de ser campeão e subir de divisão o mais rápido possível.

A estreia palmeirense foi positiva, vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-GO em Itu, pois o clube estava punido com perda de mandos de campo. Na segunda rodada o Alviverde já era o líder, depois de fazer 3 a 0 no ASA em Arapiraca. A primeira derrota aconteceu no terceiro jogo, por 1 a 0 para o América-MG em casa, e tirou o Verdão temporariamente do primeiro lugar, que passou a ser ocupado pelo Figueirense, e depois pela Chapecoense.

Somente na 16ª rodada o Palmeiras retornaria para a liderança, após vencer por 3 a 2 o Paysandu no Pacaembu. O Palmeiras virou o turno em primeiro e seguiu normalmente em seu objetivo de conseguir o acesso e o título na Série B.

O acesso palmeirense foi conquistado na 32ª rodada, com o empate em 0 a 0 com o São Caetano no Pacaembu. Quatro partidas depois, no mesmo estádio, o Verdão obteve o título com a vitória de 3 a 0 sobre o Boa Esporte.

Ao todo o Palmeiras marcou 79 pontos, com 24 vitórias, sete empates e sete derrotas, ficando com sete pontos de vantagem sobre a vice Chapecoense, que também subiu para a Série A ao lado de Sport e Figueirense.

A campanha do Palmeiras:
38 jogos | 24 vitórias | 7 empates | 7 derrotas | 71 gols marcados | 28 gols sofridos


Foto Ramon Bitencourt/Lancepress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!