Joinville Campeão Brasileiro Série B 2014

A Série B de 2014 foi uma das mais disputadas, com as definições sendo ponto a ponto, e os acessos sendo confirmados nas últimas rodadas. O Joinville foi o campeão, voltando à elite pela primeira vez desde 1986.

O início do JEC foi com cinco vitória consecutivas, até empatar sem gols com o Atlético-GO no Serra Dourada e deixar a liderança na sexta rodada. O Coelho recuperou a ponta na 11ª rodada, ao vencer o Ceará por 3 a 1 no Castelão. Na 12ª partida, o Joinville sofreu 2 a 1 do ABC no Frasqueirão e perdeu a posição para Ceará e América-MG.

O JEC voltaria ao primeiro lugar 20ª rodada, quando venceu a Portuguesa por 2 a 1 no Canindé. No 22º jogo, um empate em 1 a 1 com o Icasa em Juazeiro do Norte tirou novamente o Coelho da ponta, agora assumida pelo Avaí. Na 24ª rodada a liderança voltou pela quarta vez, ao vencer o por 2 a 0 o Atlético-GO na Arena Joinville.

Na 26ª rodada, o JEC perdeu de 2 a 0 para o Vasco em São Januário, e deixa outra vez o primeiro lugar, agora da Ponte Preta. O time paulista parecia que quebraria enfim o tabu de títulos, mas o Joinville se recuperou. Na 34ª rodada, os dois times confirmaram o acesso, os catarinenses o fizeram vencendo por 2 a 1 o Sampaio Corrêa em São Luís. Na partida seguinte, Joinville e Ponte Preta fizeram confronto direto na Arena e o JEC venceu por 3 a 1, recuperando a liderança em definitivo.

O título foi conquistado na última rodada, embora a derrota de 1 a 0 para o Oeste em Itápolis. Ao todo, o Joinville marcou 70 pontos em 38 partidas, com 21 vitórias, sete empates e dez derrotas. A Ponte Preta foi vice com 69 pontos, e Vasco e Avaí completaram o acesso com 63 e 62 pontos.

A campanha do Joinville:
38 jogos | 21 vitórias | 7 empates | 10 derrotas | 54 gols marcados | 33 gols sofridos


Foto Divulgação/Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!