Cruzeiro Campeão da Copa Sul-Minas 2001

Mesmo regulamento e o começo de um domínio na Copa Sul-Minas. Em 2001, o Cruzeiro não deu colher de chá para nenhum dos seus adversários e, sem perder nenhuma partida, conquistou o primeiro de seus dois títulos na competição. O feito proporcionou um fato inédito até então, o de um mesmo clube vencer por duas regiões diferentes, já que os mineiros haviam levado uma taça pelo Centro-Oeste dois anos antes.
Os 12 participantes foram definidos através da classificação nos estaduais do ano anterior, e desta vez os quatro Estados contaram com três equipes. A Raposa ficou no grupo C, e estreou vencendo o Internacional por 2 a 0 em pleno Beira-Rio. O time jamais perderia no torneio: contra o Paraná em casa, vitória por 3 a 1. Em Santa Catarina, empate sem gols com o Joinville. De volta ao Mineirão, goleou os catarinenses por 4 a 0. Em Curitiba, empate por 1 a 1 com os paranaenses. E na última rodada, 2 a 2 em casa com os gaúchos. Com 12 pontos, o Cruzeiro encerrou a primeira fase na liderança. A semifinal proporcionou dois clássicos contra o Atlético-MG no Mineirão. No primeiro, empate por 1 a 1. No segundo, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari venceu por 3 a 1 e chegou à final.
O Coritiba foi a última parada do time cruzeirense. A cruzada invicta do clube teve seus dois contornos derradeiros no Couto Pereira e no Mineirão. Na ida na capital paranaense, o Cruzeiro abriu excelente vantagem ao vencer por 2 a 0, gols de Jackson e Oséas. Na volta em Belo Horizonte, a Raposa ampliou ainda mais sua frente, vencendo por 3 a 0. Os gols foram marcados por Jorge Wagner, Geovanni e Marcelo Ramos, todos no segundo tempo. A conquista foi a única boa notícia da Raposa em 2001, ano em que passou longe de ser feliz no estadual, na Libertadores, na Copa dos Campeões e no Brasileirão.

A campanha do Cruzeiro:
10 jogos | 6 vitórias | 4 empates | 0 derrotas | 21 gols marcados | 6 gols sofridos


Foto Arquivo/Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários no blog são moderados. E NÃO ACEITAMOS SUGESTÕES!